AMCG

Notícias

Prefeitos se reúnem e ‘abrem’ Salão do Turismo

•21/10/2019 15:55

Prefeitos e secretários da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estiveram reunidos na última sexta-feira em Ponta Grossa. Eles participaram da abertura do 3º Salão de Turismo dos Campos Gerais que acontece no Centro de Eventos junto à Feira Paraná até o dia 27 de outubro. O Salão é um evento da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur) em parceria com o Convention & Visitors Bureau, Sebrae e Secretaria de Turismo de Ponta Grossa. “Nossa região conta com muito potencial turístico. Temos que valorizar o turismo como gerador de investimentos”, destacou o presidente da AMCG, prefeito de Telêmaco Borba Marcio de Matos, lembrando-se do diferencial de seu município com o turismo de negócios, que já gera dividendos.

Além do presidente da AMCG, os prefeitos de Arapoti, Nerilda Pena, de Carambeí, Osmar Blum, de Jaguariaíva, Juca Sloboda e de Ortigueira, Lourdes Banach, participaram da cerimônia de abertura do 3º Salão de Turismo. Arapoti, Carambeí e Jaguariaíva contam com estandes no evento, e com passeios de degustação a R$ 30. “Pela primeira vez podemos colocar nossos atrativos como produto turístico”, exulta o chefe do Executivo de Jaguariaíva, que viu, em seu mandato, a atividade turística decolar. Também contam com estandes os municípios de Ponta Grossa, Tibagi e Castro. Ainda na programação do Salão, palestras e workshops devem movimentar o trade turístico até o final de semana. Saiba mais em https://www.salaodeturismocamposgerais.com/

Fomento Paraná

Antes da abertura do Salão, a AMCG realizou reunião ordinária no Centro de Eventos. Na pauta, representantes da Paranacidade estiveram apresentando novos itens financiáveis para as Prefeituras Municipais. O superintendente executivo, Álvaro Cabrini elencou a substituição da iluminação pública por lâmpadas de Led, o uso da luz solar com placas fotovoltaicas além de projetos de engenharia. “Queremos mostrar que estamos mais próximos das Prefeituras”, disse Cabrini, destacando a economia que os projetos podem gerar aos cofres públicos.

O presidente da AMCG, Marcio de Matos iniciou em seu município a troca da iluminação pública, e já contabiliza a economicidade do uso de lâmpadas led. “Temos que usar a tecnologia a nosso favor”, ressalta, lembrando ainda que em Telêmaco Borba um projeto prevê que novas construções públicas utilizem obrigatoriamente a luz solar.



Compartilhe nas redes sociais: