AMCG

Notícias

2º Festival de Futsal será em Telêmaco Borba

Já está agendada a segunda edição do Festival de Futsal realizado pelo setor de esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Em reunião realizada nesta quarta-feira, 3, foi escolhido o município de Telêmaco Borba como sede do evento que ficou marcado para o dia 18 de agosto.

Conforme o coordenador da AMCG Esportes, Hélio Saldanha Junior cada Festival ocorrerá de forma independente. “Da primeira edição já saíram os vencedores”, relatou, lembrando do sucesso do 1º Festival de Tibagi. “Todos os participantes saíram muito empolgados da competição”, avaliou.

Para o 2º Festival será incluída a categoria sub 15. “Como na primeira edição não tivemos campeonato do sub 11 feminino e no sub 13 foram somente três inscrições, vamos extinguir estes naipes”, contou Hélio, complementando que as participantes do sub 13 feminino poderão participar, mas através do sub 15.

Desta vez, os municípios associados à AMCG poderão realizar inscrições até o dia 1º de agosto. “Esperamos que os municípios que não enviaram times para Tibagi possam participar em nossa casa”, chefe da Divisão de Esportes de Telêmaco, Telmo Roberto do Nascimento.

Durante o encontro, também foi discutida a idéia de realização dos Jogos Abertos dos Campos Gerais. Para a próxima reunião do grupo, agendada para o dia 7 de agosto no município de Arapoti, já será apresentado o projeto da proposta. “Queremos viabilizar os jogos ainda em 2013”, adianta o coordenador da AMCG Esportes.

Sede

Quem sediou o encontro desta quarta foi o presidente da Fundação de Esportes de Ponta Grossa, Leopoldo da Cunha Neto. Durante a reunião foi apresentado alguns dos projetos da área, como a Lei de Incentivo ao Esporte e o Prata da Casa. Conforme dados do coordenador do Conselho de Esportes e Recreação, Marcelo Brustolin, em 2013 a Lei de Incentivo aprovou R$ 632 mil que beneficiaram 28 projetos. Estes podem ser tanto de entidades, como da própria Fundação ou de empresas privadas. Já o Prata da Casa, está beneficiando este ano 34 atletas, com uma dotação de R$ 102 mil.

Ao final da reunião, os dirigentes do esporte da região conheceram as atividades do Clube Caça e Pesca de Ponta Grossa. O diretor Álvaro Correia instruiu os participantes com práticas de tiro esportivo.


Compartilhe nas redes sociais: