AMCG

Notícias

Ação Global 2015 terá ações na região dos Campos Gerais

O Núcleo Regional dos Objetivos do Milênio dos Campos Gerais deu início nesta quarta-feira na programação das ações a serem realizadas em 2015. Este ano, como o último estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o alcance dos oito ODMs, terá em todo o mundo a chamada “Ação Global 2015 – Action/2015”. “Vamos somar esforços para realizarmos nossas atividades focando nesta Ação e fortalecendo o Movimento Mundial”, adianta a articuladora do Serviço Social da Indústria (Sesi), Glaucia Wesselovicz.

A Ação Global é uma campanha da ONU que busca engajamento durante momentos decisivos para o desenvolvimento que acontecerão em 2015. Nas redes sociais já é possível acompanhar por meio da hashtag #action2015. Conforme a organização, a action/2015 está convocando todo o mundo a se juntar a eles no apelo para erradicar a pobreza, prevenir mudanças climáticas perigosas e combater a desigualdade, para garantir que os líderes mundiais se comprometam com um mundo melhor. Ao longo de 2015, a campanha oferecerá formas pelas quais todos poderão participar, em qualquer lugar, para ajudar a influenciar os resultados desses debates globais.

Na região dos Campos Gerais, além de realizar as ações anuais, como a Semana da Cidadania e Solidariedade, Mostra de Projetos e Mostra de Talentos da Terceira Idade, o Núcleo ODM está buscando a participação de mais municípios nas discussões para a promoção de atividades em novos locais. Durante a reunião de quarta-feira na sede da Associação de Municípios dos Campos Gerais (AMCG), com a presença de representantes de Ponta Grossa, de Reserva e de Carambeí, estas ações municipais já foram levantadas. Como um Círculo de Diálogos no município de Reserva para verificar quais as principais dificuldades no alcance dos ODM e futuros projetos que venham a melhorar estes índices. “Queremos ter efetivamente a participação dos municípios da região. Em 2014 tivemos boa participação em nossas ações. Mas a proposta é de participação em nossas reuniões, nossas discussões”, disse o coordenador do Núcleo Regional, Nelson Canabarro, contando que já chegaram a participar representantes de 11 municípios no início da implantação do Núcleo. “Como teve um processo de municipalização acabamos perdendo este contato, mas agora pretendemos retomar”, explicou.


Compartilhe nas redes sociais: