Gestores da região estiveram reunidos no município de Palmeira para a última reunião ordinária do setor de Cultura da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O local escolhido foi a Capela Nossa Senhora das Pedras na Colônia Quero Quero. Além da pauta, do amigo secreto e do piquenique feito para os dirigentes, o encontro contou com muita história. A historiadora Vera Mayer explanou sobre as lendas e os fatos que ocorreram na localidade e que a transformaram como atrativo religioso, que atrai milhares de fieis durante todo o ano.
Durante a reunião da AMCG Cultura os gestores definiram as últimas ações do ano. O projeto ‘Contos e Lendas dos Campos Gerais’ terá seu mascote conhecido ainda em 2019. “Cada município contou com um mascote para representá-lo. Mas faremos a escolha de um único mascote para representar o projeto”, conta o coordenador da AMCG Cultura e secretário municipal em Palmeira, Waldir Joanassi Filho.
Para confeccionar os mascotes, a AMCG abrirá um edital de chamamento público para os artesãos de seus 19 municípios. “Definimos que os Box distribuídos para os municípios contarão com o mascote próprio de sua lenda”, explica a diretora da AMCG, Katiane Pires. Para isso será selecionado um artesão de cada município para a confecção, dentro dos padrões definidos pela Associação. Já o mascote regional será para os Box que serão encaminhados para outros órgãos além das Prefeituras, Bibliotecas e Escolas Municipais.