A Associação de Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) entregam nesta sexta-feira, dia 27 às 19h30, carta de proposições aos deputados eleitos e com domicílio eleitoral na região dos Campos Gerais. A entrega será realizada em evento promovido pela ACIPG, em sua sede, que dará continuidade à campanha ‘Vote em candidato daqui’, realizada durante as eleições de 2014. O vice-presidente e prefeito do município de Ipiranga, Roger Selski, irá representar a AMCG na ocasião.
Devem estar presentes os cinco deputados eleitos, os federais –Sandro Alex (PPS), que conseguiu a reeleição com 116.909 votos e Aliel Machado (PCdoB), que teve 82.886 votos – e os estaduais – Plauto Miró Guimarães (DEM), reeleito deputado estadual com 63.959 votos, Márcio Pauliki (PDT), que teve 62.762 votos e Péricles de Holleben Mello, que teve 40.966 votos.
“Elaboramos nossas proposições após um encontro que promovemos entre os prefeitos da AMCG e os deputados eleitos”, contou o presidente da entidade e prefeito de Carambeí, Osmar Blum, destacando que as solicitações vêm ao encontro dos anseios dos gestores, que é uma maior independência financeira dos municípios para facilitar as administrações. “Enquanto os repasses estaduais e federais só diminuem, os custos das Prefeituras só aumentam”, explica.
Entre as proposições da AMCG aos deputados, o acompanhamento dos tributos federais e estaduais para verificação do retorno aos cofres municipais, a fim de desburocratizar a chegada dos recursos, além da garantia de emendas e de projetos que visem o desenvolvimento da região como um todo. “Temos que buscar recursos para todos os nossos municípios”, avalia Blum.
Durante o encontro na ACIPG, conforme seu presidente Nilton Fior, cada deputado terá até 10 minutos para apresentar seus projetos, programas e ações previstas para sua legislatura. “Convidamos a população e os associados da ACIPG para que acompanhem o encontro no intuito de colaborar com ações em prol do desenvolvimento de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais”, chama.
Com informações da ACIPG