Reunião dos prefeitos acontece em evento simultâneo ao lançamento do livro-anuário “Caminhos dos Campos Gerais – Aqui tem Oportunidades” do Jornal da Manhã
A reunião mensal dos prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) ocorre nesta sexta-feira, dia 16, em Ponta Grossa. O evento que ocorre na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) a partir das 8 horas é simultâneo ao lançamento da edição 2013/2014 do livro-anuário “Caminhos dos Campos Gerais – Aqui tem Oportunidades” do Jornal da Manhã. “A AMCG é parceira desde 2010 na realização do anuário, que é uma importante fonte de pesquisa para que os investidores escolham pelos municípios da nossa região para fechar seus negócios”, aponta a presidente da Associação e prefeita do município de Tibagi, Ângela Mercer de Mello.
Para a presidente a divulgação dos municípios, e da própria Associação através do Anuário é muito importante. “Parabenizo este trabalho do Jornal da Manhã em prol dos municípios, pois só vêm a contribuir para a região dos Campos Gerais”, destaca.
O material, que está em sua 4ª edição, traz informações detalhadas com os números dos indicadores socioeconômicos atualizados de todos os municípios da região dos Campos Gerais, incluindo os 18 que fazem parte da AMCG. Para o diretor de redação do Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, o anuário tornou-se uma referência como instrumento de divulgação das potencialidades dos Campos Gerais. “A região cresce de forma acelerada. A todo momento indústrias escolhem os Campos Gerais para se instalar, atraindo para cá pessoas que vêm para trabalhar, estudar e viver. O Anuário busca a cada edição mostrar tudo aquilo de bom que os Campos Gerais tem a oferecer”, destaca Rodrigues.
Após solenidade de lançamento, a reunião da AMCG segue com explanação do coordenador da AMCG Esportes Hélio Saldanha Junior e do presidente da Fundação de Esportes em Ponta Grossa, Leopoldo Cunha Neto. “Nós estamos programando a realização de uma Copa de Futebol na região e vamos passar a idéia aos prefeitos”, antecipa o coordenador.
Também na pauta, apresentação do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Sisan). Para isso, a representante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Maria Isabel Correia, fará uso da palavra.