A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) lança nesta quarta-feira, dia 12 de março às 19 horas na Cervejaria Heineken, um material institucional com as potencialidades dos seus 18 associados. O catálogo, com informações de cada um de seus municípios e o mapa da região, será levado às principais feiras e eventos em todo o Brasil. “A AMCG ainda não contava com um material que divulgasse toda a região”, exulta a presidente da entidade, e prefeita do município de Tibagi, Ângela Mercer de Mello, destacando a importância da divulgação tanto para atração de investimentos como para o turismo regional.
Após ser apresentado aos prefeitos e secretários municipais da região dos Campos Gerais em evento de lançamento, o material será levado ao 20º Salão Paranaense de Turismo realizado de 13 a 15 de março na Expo Unimed Curitiba. “Há anos participamos da Feira, mas com material de alguns municípios somente. Aqueles que já contam com o turismo mais desenvolvido. Agora podemos divulgar todos os nossos municípios, seja com seu potencial turístico, cultural ou até agrícola e industrial”, explica a diretora administrativa da AMCG, Katiane Pires Ferancini.
Para a assessora de turismo, esportes e cultura da AMCG, Danielle Teixeira, é essencial para o desenvolvimento da região a ‘exposição’ de todos. “Queremos mostrar nossa região como um todo, pois cada município tem a sua potencialidade”, destaca, lembrando que o catálogo é apenas uma das ações da Associação. “Estamos trabalhando em um projeto de mapeamento de turismo. Conhecendo a realidade de cada um para depois propormos ações regionalizadas para seu desenvolvimento”, adianta.
Além do Salão Paranaense de Turismo, a AMCG e a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADTCG) vêm divulgando a região na Feira de Turismo das Américas em São Paulo – que este ano será chamada de Abav Expo Internacional.
Para a presidente da AMCG estes eventos são importantes para a divulgação do potencial turístico da região. “Temos atrativos belíssimos e bem estruturados para receber visitantes”, comenta. “Mas com este material podemos divulgar outras riquezas de nossa região, como na produção, já que os Campos Gerais tem na agropecuária seu carro chefe”, completa.