AMCG

Notícias

AMCG participa de Assembleia com governador

•15/06/2022 17:50

Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram na manhã desta quarta-feira de assembleia geral ordinária promovida pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP). A ocasião contou com a presença do governador Ratinho Junior e de secretários de Estado. “Importantes pautas foram tratadas no encontro. Além do governo apresentar alguns números, como da geração de empregos, aprovamos a lei das associações”, destacou o presidente da AMCG, e prefeito de Piraí do sul, Henrique Carneiro, se referindo a à Lei 14.341/22, já sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que impõe regras ao funcionamento das associações de municípios.

O governador destacou o período com “ maior geração de emprego da história”. “Mesmo assumindo em um período difícil, com quebra de safra, covid 19 e estiagem”, elencou. “Foram 172 mil empregos gerados, levando o desenvolvimento a todas as regiões do Estado. A união dos prefeitos e de todos nós foi fundamental para que isso acontecesse”, disparou.

Presidente da AMP, e prefeito de Jesuítas, Junior Weiller destacou o fortalecimento dos municípios. “A presença do governador e sua equipe demonstra o prestígio dos prefeitos”, avaliou, contabilizando a presença de 230 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de todas as regiões do Estado.


Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: