O prefeito de Palmeira e tesoureiro da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Sérgio Belich, participou nesta terça-feira (6) da Audiência Pública “Porco Moura: Um patrimônio histórico, cultural e genético do Estado do Paraná”, realizada na Assembleia Legislativa do Paraná.
Segundo o gestor, o encontro foi importante visando o incentivo da produção. "É uma pauta importante para todo o Paraná e também para os Campos Gerais. Temos vários incentivadores do Porco Moura, que promovem a produção desta carne tão diferenciada. Esperamos dar apoio a essa classe e também à promoção do Porco Moura como prato típico", explicou.
Durante a audiência promovida pela Frente Parlamentar de Associações e Consórcios Municipais, Belich também representou o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos. O evento também reuniu importantes lideranças municipais e estaduais.
O Porco Moura – ou porco crioulo - é uma raça criada ao ar livre, sem confinamento, e pequenos rebanhos já foram identificados em pelo menos 21 municípios do Paraná, principalmente no Sul, Sudoeste, Campos Gerais e Centro do Estado, além da Região Metropolitana de Curitiba.