Protagonismo no pavilhão Brasil e visibilidade para o mundo. O Paraná iniciou sua participação na Expo Dubai 2020 e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) esteve presente com a participação de sua diretoria. Os prefeitos de Castro, Moacyr Fadel, de Carambeí, Elisângela Pedroso, de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, de Imbaú, Dayane Sovinski, e de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt foram representar e apresentar a região para investidores de 191 países. “Nossa região é riquíssima. Temos muito a contribuir”, avalia o presidente da AMCG.
A comitiva da Associação aproveitou o primeiro evento para mostrar as potencialidades da região aos representantes dos Emirados Árabes e Região do Golfo. O embaixador do Brasil nos Emirados, Fernando Igreja, e o general Elias Rodrigues Martins Filho receberam material institucional dos Campos Gerais. “Estamos aproveitando ao máximo nossa participação neste evento mundial. Esperamos voltar ao Brasil com a perspectiva de bons negócios”, salienta Fadel.
Com o título de estado mais sustentável, dado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Paraná realizou, durante a cerimônia de abertura, a entrega de relatório de desenvolvimento sustentável à Organização das Nações Unidas (ONU). “É fantástico esse reconhecimento. Muitos países do mundo falam em desenvolvimento sustentável, mas pouco fazem. Nós do Paraná falamos, colocamos em prática e somos reconhecidos internacionalmente por isso”, disse o governador Ratinho Junior durante a cerimônia.