AMCG

Notícias

Comitê ‘Avança Campos Gerais’ debate planos de desenvolvimento com apoio do Sebrae

Encontro entre coordenadores ocorreu nesta terça-feira (16), em Ponta Grossa, e definiu os próximos passos da equipe

•16/04/2024 16:25

O Comitê Territorial ‘Avança Campos Gerais’ promoveu uma reunião nesta terça-feira (16) com o objetivo de redefinir estratégias de desenvolvimento para a região. O encontro realizado com apoio do Sebrae ocorreu das 8h às 18h, em Ponta Grossa, e reuniu coordenadores dos eixos de Associativismo; Compras Públicas; Educação Empreendedora; e Inovação e Tecnologia.

A presidente do Comitê, Maria Roberta dos Santos, destacou a importância do evento e falou sobre os próximos passos do ‘Avança’. “Hoje concluímos um processo de replanejamento. Todos os eixos apresentaram o que foi feito no ano anterior, validaram aquilo que deve ser acelerado e definiram os próximos passos. Foi uma reunião muito produtiva, onde também remanejamos alguns membros da equipe de acordo com o perfil de cada um. Com isso, cada eixo ganha força de capacitação”, disse.

Roberta ainda destacou uma das iniciativas que será colocada em prática na região. “Vamos visitar cada cidade do nosso território, a fim de mapear quem deseja fazer parte do nosso comitê. O ‘Avança’ não é somente Ponta Grossa, mas sim Campos Gerais. Nosso desejo, em parceria com o Sebrae, é disseminar esse ideal para toda a região. Queremos mostrar para todas as cidades vizinhas que elas estão conosco nessa missão”, apontou.


Parceria com o Sebrae

A representante ainda falou sobre o atual momento do comitê e o apoio do Sebrae. “Nós passamos por um processo dentro da pandemia onde muitos projetos foram paralisados. Na sequência, fomos ganhando forma trazendo mais pessoas capacitadas e entidades. No momento, estamos debatendo a participação de mais empresas privadas junto ao ‘Avança’. O Sebrae colocou consultores para nos auxiliar em diferentes processos. Hoje temos representantes para a parte estratégica de documentação e também para a parte de dados indicadores”, disse.

O Consultor Credenciado do Sebrae, Adilson dos Santos, destacou a atuação do grupo. “Temos nos Campos Gerais um território e uma equipe muito promissores. O trabalho de hoje foi uma continuação a uma série de agendas que estamos fazendo junto ao ‘Avança’. As lideranças promoveram uma autoavaliação, a fim de garantir que o comitê cumpra o seu propósito, que é contribuir com o desenvolvimento de dez municípios da região. Foi um encontro muito maduro. Acreditamos que o ‘Avança’ pode realizar muito mais”, argumentou.

 

Conheça o 'Avança'

Criado em 2017, o Comitê Territorial Avança Campos Gerais é um colegiado de ação suprapartidária e autônoma, que tem por objetivo a criação de um ecossistema favorável para a melhoria do ambiente de negócios. 

Baseado na quádrupla hélice, o grupo conta com integrantes do setor público, privado, academia e terceiro setor. Fazem parte do Comitê os municípios de Ipiranga, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Palmeira, Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Sengés.

O “Avança Campos Gerais” atua em quatro eixos, sendo acesso a mercados e compras públicas, educação empreendedora, inovação e associativismo. 

Fotos: Allyson Santos/AMCG


Quem somos

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social.
 


Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: