AMCG

Notícias

Consórcio de Saúde terá subsedes

Telêmaco Borba e Castro devem contar com subsedes do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CIMSaúde). O conselho de prefeitos dos municípios que o compõe aprovou a criação durante reunião realizada na última semana, e os dois municípios já fizeram o credenciamento. “Fizemos algumas alterações no estatuto”, contou o presidente, e prefeito de Castro, Reinado Cardoso, lembrando que de acordo com alteração realizada em 10 de dezembro de 2012 estava proibida a criação de subsedes.
Hoje o CIMSaúde funciona exclusivamente em Ponta Grossa e conta com sede própria. “O Consórcio estava funcionando junto à Associação dos Municípios dos Campos Gerais, mas agora conseguimos nos mudar”, destaca o presidente. Conforme o coordenador do Consórcio, Luciano Camargo, por enquanto somente o setor administrativo é que está em nova sede, na Praça Marechal Floriano Peixoto, 42, 2º andar, sala 22. “As consultas continuam sendo realizadas nos consultórios e clínicas médicas credenciadas”, explica.
Com as subsedes, o atendimento será facilitado. “Para o próprio município há a vantagem de não precisar levar pacientes para outras cidades e as mais próximas podem deslocá-los com maior facilidade”, avalia Reinaldo. O custeio das subsedes ficará com o próprio município, que terá que arcar com infra-estrutura adequada e o credenciamento de especialistas. “O Consócio fica responsável pelo custeio das consultas”, aponta o presidente do Conselho.
Além da criação de subsedes outro quesito do estatuto foi alterado durante reunião realizada no município de Ventania. Agora a gestão do Conselho de Prefeitos se estenderá por dois anos, ao invés de um ano, como era anteriormente. “Dois anos dará mais agilidade para o Consórcio”, avalia Reinaldo.


Compartilhe nas redes sociais: