AMCG

Notícias

Deputados garantem apoio às propostas da região

Os deputados eleitos pelos Campos Gerais e com domicílio eleitoral em Ponta Grossa garantiram apoio às propostas da região. As proposições foram entregues pela Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) e pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) durante solenidade na última sexta-feira promovida por meio da campanha ‘Vote em candidato daqui’ da ACIPG. Participaram os deputados federais Sandro Alex e Aliel Machado, e o estaduais Marcio Pauliki e Péricles de Holeben Mello. Impossibilitado de comparecer pelos seus trabalhos na 1ª secretaria da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Plauto Miró Guimarães enviou mensagem em prol dos anseios das entidades.

Conforme o presidente da Associação Comercial, Nilton Fior, as proposições da entidade visam a diminuição do custo Brasil, com a primeira proposta sendo da Reforma Tributária. “A região já ficou para trás durante muitos anos pela falta de representatividade. Agora que elegemos dois deputados federais e três estaduais temos que unir forças”, destacou. O vice-presidente da AMCG e prefeito de Ipiranga, Roger Selski exultou o encontro que contou com a presença de vários setores da sociedade. “Esta gestão participativa – com sociedade e políticos – é de extrema importância para melhorarmos as administrações”, disse em seu discurso. Para Selski os municípios da região precisam contar com o apoio dos parlamentares, principalmente os pequenos, que dependem mais dos repasses de recursos estaduais e federais.

Sandro Alex iniciou os discursos da noite entre os parlamentares. Ele elencou os recursos que destinou à região em seu último mandato. “Foram mais de 100 milhões em investimentos, e R$ 15 milhões em emendas aos municípios que represento”, enumerou. Com um discurso afiado, o deputado federal citou seu posicionamento na Câmara Federal em relação aos últimos acontecimentos. “Nesta terça-feira mais nomes da operação Lava Jato serão denunciados”, disse, completando que destes nomes, muitos que aparecerão foram beneficiados com os superfaturamentos, que foram transformados em doações às campanhas. Sandro lembrou também que foi contra a fusão de partidos. “Hoje temos mais de 30 partidos no Brasil. É uma promiscuidade”, exaltou. Outro tema levantado foi a liberação de verbas das passagens aéreas das esposas dos parlamentares de seu estado de origem à Brasília. “Sou contra”, disparou.

Em benefício da região, Sandro Alex destacou o Centro de Referência em Oncologia, que, segundo ele, já conta com verba destinada. “A Santa Casa já conta com recurso para a compra de alguns aparelhos. E até o final do ano será licitado R$ 50 milhões para realização de reformas”, apontou.

O também federal Aliel Machado destacou que seu escritório político em Ponta Grossa estará à disposição das entidades. “Há muitos recursos que são devolvidos pelos Ministérios pela falta de projetos adequados das Prefeituras Municipais. Vamos auxiliar com uma equipe técnica na elaboração destes projetos”, garantiu, completando que a idéia é colaborar para o desenvolvimento dos municípios. Em seu pronunciamento, o deputado falou ainda sobre a regulamentação da questão tributária. “Em meu mandato na Câmara Federal vou agir com o mesmo posicionamento que tive na presidência da Câmara de Ponta Grossa, sendo criterioso com o gasto de dinheiro público”, disse.


Compartilhe nas redes sociais: