AMCG

Notícias

Em busca de negócios, AMCG inicia visitas à empresas

•08/03/2022 19:34

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) deu início nesta segunda-feira a uma série de visitas a empresas da região. Com a intenção de expandir para o mundo árabe as exportações, a entidade trouxe empresários especialistas neste mercado. A agenda segue até quarta-feira, dia 9. “Nos comprometemos a uma pauta inovadora na região. Conhecemos o nosso potencial, mas também queremos que o mundo todo o conheça”, destaca o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel.

Nesta segunda, a pauta contou com visitas a empresas de Ponta Grossa e Palmeira. Outros cinco municípios devem estar na rota durante esta terça e quarta-feira. Em Ponta Grossa, o vice-prefeito, Saulo Hladyszwski foi quem acompanhou a comitiva árabe. “Fizemos questão de conversar com empresas do município para iniciar esta aproximação”, disse, destacando o potencial e qualidade das indústrias do município. 

Em Palmeira, o prefeito Sergio Belich ‘apresentou’ a Baston para a comitiva. Com uma variedade de produtos, além de sua linha de cosméticos que não para de ganhar novas fronteiras, a fábrica de aerossóis dos Campos Gerais também pretende chegar em breve ao mercado árabe. “É uma empresa que nasceu no município. Está crescendo e levando nossa região muito longe. Nós, como gestores, temos que incentivar esse crescimento”, avalia Belish.

Nesta “missão”, a AMCG está recebendo os empresários Mohamad Balan e Youssef Al Sayed, que representam empresas dos Emirados Árabes, além do diretor de assuntos internacionais da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Jihad Abu Ali.



Compartilhe nas redes sociais: