O Grand Prix de Vôlei da AMCG conheceu as equipes campeãs da temporada 2024 durante o último fim de semana. Ao término da 4ª etapa da competição, Palmeira ficou com o título na categoria masculino, enquanto Castro conquistou a taça no feminino. As partidas foram realizadas na cidade de Jaguariaíva, no Ginásio de Esportes Tubunão e na Quadra da Escola Maria de Lourdes Taques.
O técnico do time masculino de Palmeira, Ernesto Kindl Junior, exaltou o desempenho dos atletas. “É preciso destacar o companheirismo e a dedicação de todos. É uma equipe mais experiente que, acima de tudo, é apaixonada pelo Vôlei. Aqui em Palmeira nos treinamentos a gente tenta passar muita experiência, muita vivência para os atletas mais jovens que participam dos treinos com a gente, e isso traz um benefício muito grande. Parabenizamos a AMCG pela organização e esperamos que a competição cresça cada vez mais, sempre valorizando o esporte regional”, disse.
Para o técnico da equipe feminino de Castro, Kleberson Pacheco, a conquista tem um significado especial para o município e também para todas as atletas participantes. “Esse título mostra o trabalho que todas elas tiveram para chegar até aqui, muitas treinando inclusive por fora, jogando também em outros campeonatos. A equipe foi montada neste ano e esperamos chegar ainda mais fortes no próximo, com novos apoiadores, novos horários de treinos. A Copa AMCG foi uma oportunidade para todas mostrarem seu potencial. Estão de parabéns”, apontou.
Durante a 4ª Etapa, também foram escolhidos os atletas destaque do Grand Prix de Vôlei AMCG 2024. Pela categoria feminina, o prêmio ficou com Laura Galetto Gieseler, de Castro. Já pelo masculino, o vencedor foi Lincon Kelvin Ferreira dos Anjos, de Palmeira.
Masculino
1º Lugar - Palmeira
2º Lugar - Ipiranga
3º Lugar - Castro
4º Lugar - Jaguariaíva
5º Lugar - Porto Amazonas
6º Lugar - Reserva (desclassificado)
Feminino
1º Lugar - Castro
2º Lugar - Palmeira
3º Lugar - Ipiranga
4º Lugar - Carambeí
5º Lugar - Jaguariaíva
6º Lugar - Porto Amazonas
Quem somos
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social. A associação é composta por uma assembleia geral formada por prefeitos de municípios associados, existindo as ramificações que são entidades criadas a partir da AMCG, como os Consórcios de Saúde e SAMU dos Campos Gerais, direcionado aos assuntos da saúde. Além disso, a AMCG atua ativamente nas áreas do esporte, cultura e turismo, com seus Fóruns Permanentes de Secretários, propondo e executando projetos, sempre em prol do desenvolvimento regional.