O projeto “Eu Quero Mais! de valorização da mulher e igualdade entre os sexos” retoma sua agenda junto a comunidades da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Nestes meses de novembro e dezembro mais quatro municípios receberão a primeira oficina da proposta do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi, e AMCG. Nesta terça-feira, dia 17, Ventania reunirá as mulheres para fazer parte do próximo Comitê Municipal de Valorização da Mulher.
Na próxima semana, nos dias 25 e 26 de novembro, os municípios de Curiúva e Ivaí é que receberão as voluntárias do Núcleo para a primeira oficina do projeto: “Aprendendo a Empreender”. E no dia 2 de dezembro a ação será em Carambeí. “Já realizamos a primeira oficina do projeto em nove municípios. E dois já avançaram e realizaram novos projetos a partir do ‘Eu Quero Mais!’”, conta a articuladora do Sesi Glaucia Wesselovicz, citando os Comitês Municipais de Castro – que criou uma Associação de Costureiras do Distrito de Abapan – e de Piraí do Sul, que através de parceria com a empresa Iguaçu Celulose criou o projeto ‘Vidas no Papel’ que visa a transformação de material descartado pela empresa em sacolas artesanais.
Devido a agenda de alguns municípios, aqueles que não foram atendidos com o projeto este ano: Ponta Grossa, Sengés, Telêmaco Borba, Imbaú e Reserva, devem receber a proposta do “Eu Quero Mais!” no início de 2015. “Queremos abranger todos os nossos municípios, para que depois tenhamos um Comitê Regional forte que poderá discutir o empoderamento feminino em todas as esferas”, destaca a coordenadora da proposta na AMCG, Luciane Rosas Rodrigues.