AMCG

Notícias

Evento esportivo da região terá parceria de Governo Estadual

Os Jogos Abertos dos Campos Gerais previstos para ter início no mês de abril de 2014 serão realizados em parceria com o Governo do Estado. Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira, o secretário estadual de Esportes e Turismo, Evandro Rogério Roman, garantiu o apoio do Governo do Paraná à Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), entidade realizadora do evento. “O secretário garantiu premiação e arbitragem dos Jogos”, exultou a presidente da AMCG, Ângela Mercer de Mello, contando que junto com coordenador do setor na entidade, Tadeu Moarassu, e o vice, Telmo Roberto do Nascimento, a Associação levou ofício ao chefe da Pasta.

O secretário Estadual elogiou a iniciativa da AMCG. “Os Campos Gerais será a terceira região do Estado a realizar Jogos Abertos”, contou, lembrando que em todas as regiões há o apoio da Secretaria do Paraná. “O governador Beto Richa é muito solícito a área do esporte. Conseguimos fazer um bom trabalho no estado”, avaliou Roman. Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Estado, a criação dos Jogos trarão para a região um forte desenvolvimento esportivo e consequentemente a colaboração com a política esportiva do Governo do Paraná.

Além da parceria, o secretário garantiu a inclusão dos Jogos Abertos dos Campos Gerais junto ao calendário esportivo do Estado. Mas para isso, a AMCG tem que dar sequência, durante dois anos ao evento esportivo. “Temos que consolidar nossos Jogos para termos espaço no calendário do Estado”, destacou Ângela.

Os Jogos Abertos serão para a população acima de 18 anos e incluirão várias modalidades esportivas para os 18 municípios da Associação, conforme pesquisa que será realizada junto aos gestores. Para a presidente, os eventos que a AMCG Esportes vêm fazendo só fortalecem os Campos Gerais. “Desde que assumi a entidade venho frisando a união dos municípios pelo seu desenvolvimento. E estas competições, assim como deve acontecer com os Jogos Abertos, só vêm a frisar esta união com a plena participação dos nossos municípios”, destaca Ângela.

 


Compartilhe nas redes sociais: