AMCG

Notícias

‘Ideb +Campos Gerais’ realiza homenagem a professores

Cinco escolas da região e seus professores foram homenageados na noite da última sexta-feira em evento realizado na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG). O ‘Ideb + Campos Gerais’ – realizado pelo Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio dos Campos Gerais – premiou as escolas que tiveram maior avanço no Índice de Educação Básica na comparação 2011 – 2013, conforme dados divulgados pelo INEP no último mês de setembro. Os índices foram analisados dentre as escolas municipais presentes nos 19 municípios de abrangência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) – parceira do projeto e entidade âncora do Núcleo ODM.

Além dos educadores da região, participaram do evento os secretários municipais de Palmeira, Reserva e Curiúva, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Maria Izabel Vieira, e o prefeito de Curiúva, Amadeu de Jesus da Silva. “Hoje estamos falando de educação de qualidade. E não podemos tratar deste assunto sem falar de gestão. Por isto fiz questão de participar deste evento que homenageia uma de nossas escolas. Em Curiúva estamos realizando a aplicação de recursos visando a melhoria da educação, investindo, sobretudo, para que os professores sintam-se bem em sala de aula, tendo assim um melhor rendimento para passar seus ensinamentos aos alunos”, disse em seu discurso.

Nesta edição foram homenageadas duas escolas de Ponta Grossa, uma municipal – Judith Macedo da Silveira – e outra estadual – Monteiro Lobato -, e três escolas municipais dos Campos Gerais, de Palmeira – Jesuíno Marcondes, Curiúva – Alvina Prestes – e Reserva – Escola Frei Thomas. “Fico muito orgulhosa de estar participando desta homenagem”, disse a secretária de educação de Palmeira, Lídia Mayer de Freitas, lembrando que em seu município, além da Escola Jesuíno Marcondes, outras escolas tiveram destaque no Ideb. Para o secretário de educação e cultura de Reserva, Geraldo Makoulhi, a realização de um evento como o Ideb + só irá incentivar os profissionais em busca de índices melhores. “Parabenizo o Núcleo pela iniciativa”, ressaltou. A chefe do Núcleo de Educação também ressaltou a iniciativa. “Temos sim que destacar as escolas que mais avançaram, mas temos que incentivar que além de melhorar temos que manter bons índices”, disse.

Conforme o coordenador do Núcleo ODM dos Campos Gerais, Nelson Canabarro, o prêmio buscou a valorização daqueles profissionais que são a base do processo educacional, os professores. “Por meio do trabalho do professor é que a população pode ser melhor ou pior. Estes profissionais é que estão preparando cidadãos para termos um mundo melhor”, avalia. Representando a ACIPG, entidade parceira na realização do ‘Ideb +’, Flávia Barrichelo parabenizou todos os professores homenageados. “Através de esforço das escolas e dos professores é possível comemorar as melhorias alcançadas. A figura do professor é essencial para a melhoria do aprendizado”, finalizou.

 

 


Compartilhe nas redes sociais: