A Copa AMCG de Futsal 2024 conheceu seus dois novos campeões no último final de semana. Pela categoria Adulto, Imbaú levantou a taça na Quadra da Cidadania após vencer Curiúva por 5 a 3. A equipe da casa iniciou o jogo já em vantagem, após vencer a partida de ida por 9 a 4. Os gols de Imbaú foram marcados por Lucas Eduardo (3x); Rafael Silva; e Tiago Santos. Pela equipe Curiuvense, Diego Nunes (2x) e Wesley balançaram as redes.
Destaque da partida por Imbaú com três gols marcados no jogo de volta, Lucas enalteceu a equipe após a confirmação do título. “É uma emoção inexplicável poder ajudar a nossa cidade a conquistar o bicampeonato da Copa. Fizemos uma campanha muito boa. Parabenizo todos que participaram desse momento histórico e também a torcida que lotou o ginásio. Agora é hora de comemorar. No ano que vem, queremos trabalhar para voltar ainda mais fortes”, declarou.
O atleta e artilheiro de Curiúva, Axel, também avaliou o desempenho da equipe ao longo da Copa AMCG. “O time está de parabéns. Foi muito importante disputar novamente essa competição tão importante. Temos uma equipe jovem, mas também muito forte. Avançamos à final passando por muitos adversários difíceis. Na final, enfrentamos uma equipe muito entrosada, que mereceu o título. Esperamos voltar ainda melhores no ano que vem, para disputar o título novamente”, destacou.
Conquista do Sub-17
O título da Copa AMCG Sub-17 foi conquistado pela equipe de Carambeí. Os meninos carambeienses venceram a partida de volta contra Ventania por 4 a 0 e reverteram o placar do primeiro jogo, que terminou com vitória ventaniense por 5 a 2. Os gols do título no segundo jogo foram marcados por Luis Gustavo (3x) e por Juan Oliveira. O duelo decisivo ocorreu no Ginásio de Esportes Chefão, em Ventania, na noite de sábado (9).
O artilheiro da partida, Luiz Gustavo, exaltou a superação do time. “Foi muito importante esse título para a equipe. Entramos na competição com o objetivo de vencer. Conseguimos, graças a Deus. Estou muito feliz pelo meu desempenho na partida e pelos três gols que eu fiz, um deles o da virada. Conseguimos o título para Carambeí e todos estão de parabéns”, disse.
O técnico de Carambeí, Edinho, destacou o desempenho do time e parabenizou os meninos. “Agradeço os nossos atletas que se dedicaram muito, jogaram com vontade e raça. Isso foi determinante para a vitória. Parabenizo a AMCG pela organização. Agradeço a nossa perfeita Elisangela Pedroso, ao secretário Romualdo e toda a equipe da secretaria, que nos deram total apoio”, concluiu.
Feminino em destaque
Na categoria Feminino, o título da Copa AMCG foi conquistado por Ponta Grossa. O título veio após o empate em 1 a 1 contra a equipe de Castro fora de casa, no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco, no mês de outubro. As meninas ponta-grossenses terminaram na ponta da tabela com 10 pontos ganhos, seis a mais que Castro, que ficou com o 2º lugar. A equipe de Imbaú fechou o pódio na terceira posição. (Clique e leia mais).
Quem somos
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social. A associação é composta por uma assembleia geral formada por prefeitos de municípios associados, existindo as ramificações que são entidades criadas a partir da AMCG, como os Consórcios de Saúde e SAMU dos Campos Gerais, direcionado aos assuntos da saúde. Além disso, a AMCG atua ativamente nas áreas do esporte, cultura e turismo, com seus Fóruns Permanentes de Secretários, propondo e executando projetos, sempre em prol do desenvolvimento regional.