AMCG

Notícias

Jaguariaíva e São João do Triunfo decidem a Copa AMCG de Futebol neste domingo

Equipe triunfense venceu o primeiro jogo por 4 a 1. Final será realizada em Ponta Grossa, sem presença de público

• 15/08/2024 14:45

A final da Copa AMCG de Futebol entre Jaguariaíva e São João do Triunfo ocorre neste domingo (18), às 15h. O jogo será realizado no Estádio Senador Flávio Carvalho Guimarães (Campo do Palmeiras), em Ponta Grossa. A partida ocorrerá sem a presença de público por conta de uma punição sofrida por Jaguariaíva ainda na fase semifinal.

Os triunfenses entrarão em campo com vantagem após vencerem a partida de ida da decisão pelo placar de 4 a 1, diante de sua torcida. Na ocasião, os gols da vitória foram marcados por Everaldo (2x), Bruno Iancoski e Douglas Cardoso. Jaguariaíva descontou com gol de Rafael Lemes.

Com o resultado, São João do Triunfo pode perder por até dois gols de diferença e mesmo assim ficar com a taça. Do outro lado, Jaguariaíva precisará vencer por quatro ou mais tentos para levar o título. Em caso de vitória jaguariaivense por três gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.


Punição

A partida ocorrerá na cidade de Ponta Grossa por conta de uma punição sofrida pelo Jaguariaíva após o duelo contra Castro, válido pela semifinal da competição. Após decisão da comissão disciplinar da AMCG Esportes, dois atletas de cada equipe foram suspensos por 12 meses. Jaguariaíva recebeu punição de três jogos sem mando de campo. As punições se extendem para a próxima edição da Copa AMCG de Futebol Masculino.


Quem somos

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social.


Compartilhe nas redes sociais: