Foi com pesar que os prefeitos da região dos Campos Gerais receberam a notícia do falecimento do jornalista Altair Ramalho. “Ele foi uma pessoa que trabalhou muito pelo desenvolvimento de nossa região, traçando desde muito cedo a história do jornalismo nos Campos Gerais”, destacou a presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Tibagi, Ângela Mercer de Mello, lembrando que o profissional divulgava todos os fatos relevantes da região e também da Associação em seus programas nas rádios Clube e T, e em sua coluna ‘Revelações da Política’, mantida no site Plantão da Cidade.
Durante sua carreira, o comunicador integrou a equipe de diversos meios de comunicação. Entre eles, a RPCTV, a TV Educativa, e os impressos Jornal da Manhã e Diário da Manhã. Sua trajetória começou ainda cedo, aos 17 anos. Ramalho se formou em Jornalismo e também em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Ramalho, 59 anos, faleceu na manhã desta terça-feira. Desde o último domingo o jornalista político estava internado no Hospital Santa Casa devido a ocorrência de um infarto. Durante uma cirurgia ocorreu a parada cardíaca.
Após o velório que está ocorrendo na Câmara Municipal de Ponta Grossa, o corpo segue paa Campos Largo, região metropolitana de Curitiba, onde será cremado às 10 horas de quarta-feira.