Representantes da terceira idade dos municípios de Tibagi, Palmeira, Carambeí e Telêmaco Borba estarão neste sábado em Ponta Grossa apresentando seus talentos na 6ª edição da Mostra Ruth Cardoso. Serão 20 apresentações, entre danças, músicas e instrumentos musicais. “Como nas outras edições, será um evento de gala para os idosos”, antecipa o presidente do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio dos Campos Gerais, organizador do evento, Nelson Canabarro, convidando a população a prestigiar os idosos a partir das 18 horas no Cine Teatro Pax.
Além dos idosos, que participaram de seletivas e foram indicados por seus municípios, a Mostra contará com apresentações especiais. A presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita do município de Tibagi, Ângela Mercer de Mello, fará a abertura do evento, cantando com o coral municipal. “É uma honra poder participar deste evento, no qual a AMCG é parceira”, adianta. O Serviço Social da Indústria (Sesi) também é parceiro na realização da Mostra.
O coral da Apadevi e o grupo de dança “Vida Saudável” da cooperativa Unimed também farão números especiais na 6ª Mostra de Talentos da Terceira Idade. “Ensaiamos muito para realizar uma bela apresentação. Vai ser um sucesso”, garante a coordenadora do “Vida Saudável”, Célia Schell.
A Mostra de Talentos é realizada desde 2008 pelo Núcleo ODM dos Campos Gerais. A primeira edição ocorreu no município de Palmeira e as demais em Ponta Grossa. “Já passaram pelo evento pelo menos 150 apresentações”, recorda Canabarro, contando que o evento faz um resgate do idoso à sociedade. “Eles sentem-se novamente valorizados mostrando seus talentos”, explica.