AMCG

Notícias

Nos Campos Gerais, PR Produtivo inicia trabalhos com foco na agroindústria

•24/05/2022 14:25

A região dos Campos Gerais iniciou na manhã desta terça-feira, dia 24, nova fase do Programa Paraná Produtivo. Em reunião realizada na Klabin, em Telêmaco Borba, um Comitê foi criado para dar apoio na implementação das ações prioritárias do Plano de Desenvolvimento Regional Integrado (PRI). “Estamos formando uma governança que acompanhará as ações definidas durante as oficinas de diagnóstico, oportunidades e priorização”, explicou a diretora de Planejamento da Paraná Projetos, Patrícia Atherino. Com o primeiro Comitê criado, a região deve iniciar os trabalhos com foco no fortalecimento da agroindústria e agricultura familiar, e também na logística relacionada às estradas rurais e de ligamento.

Após priorização, a região definiu quatro eixos a serem trabalhados, sendo infra-estrutura, sistemas produtivos, pessoas e governança e gestão. Cada eixo resultou em uma série de macro ações a serem implementadas, sendo uma delas a agroindústria. “As oficinas contaram com a participação efetiva de diversos atores da sociedade. Portanto, as ações demonstram o que a população avalia ser essencial”, conta o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

A AMCG atuará como ponto focal da governança na Região. “Faremos uma ponte entre os atores envolvidos, Governo, academia, empresas e sociedade”, esclarece a diretora da Associação, Katiane Pires, destacando o ‘trânsito’ da instituição nos municípios que compõe.

As próximas ações da Governança Regional do Programa Paraná Produtivo envolvem a eleição de uma diretoria (presidente, vice-presidente e coordenador executivo), a identificação de novos atores para atuarem em conjunto, e a gestão dos projetos. “Com a participação de todos, estamos em busca de uma região mais desenvolvida e igualitária”, destaca Carneiro.


Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: