AMCG

Notícias

Núcleo Campos Gerais é destaque entre ODM’s

O Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio ‘Nós Podemos Campos Gerais’ será apresentado em Brasília no Encontro do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade no próximo dia 12 de novembro. A explanação será realizada pelo coordenador do Núcleo Nelson Canabarro, que participa da 3ª edição do evento que segue de 11 a 13 de novembro.

Conforme Canabarro serão apresentados os cases de sucesso entre os Núcleos dos ODM. “Estarão explanando somente os Núcleos de Maringá e de Pernambuco”, adianta.  Em Brasília, o coordenador irá contar o histórico de mobilização na região, que já chegou a contar com mais de 50 voluntários.

O Núcleo Campos Gerais foi implantado em 2006 – sendo o primeiro em todo o Brasil. Conforme Canabarro, que coordenou o Núcleo desde seu início, a mobilização foi responsável por alguns projetos que deram certo na região. “Implantamos uma Mostra de Projetos, que depois foi estendida para todo o estado. Começamos o projeto Aprosar, que hoje é conhecido como Sacolona, as Ecomoradias em Tibagi, além do Óleo do Futuro”, recordou. Além disso, o Núcleo é responsável pela Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso, que este ano teve sua 6ª edição no dia 26 de outubro.

Entre os temas do Encontro Nacional, além da apresentação dos cases de articulação e mobilização, estão a municipalização dos ODM, – como os municípios podem agir para alcançar as médias anuais dos Objetivos. – e também a construção da agenda pós 2015 desenvolvia pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Compartilhe nas redes sociais: