AMCG

Notícias

Paraná Produtivo institui governança na região

•19/05/2022 14:20

A Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes do Governo do Estado realiza na próxima semana workshop para a instituição da Governança da região dos Campos Gerais do programa Paraná Produtivo. O evento está agendado para terça-feira, dia 24 de maio às 9h30, no município de Telêmaco Borba, e deve contar com atores da região que participaram das oficinas realizadas pela Secretaria desde o início do ano. A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) vem acompanhando o programa, que foi apresentado pelo então secretário estadual Valdemar Bernardo Jorge em reunião dos prefeitos. “O Paraná Produtivo vem ao encontro das ações da AMCG, que tem como objetivo o desenvolvimento regional”, esclarece o presidente e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

As oficinas realizadas na região deram origem a um relatório que dará subsídios para a criação do Plano Regional Integrado (PRI). O relatório aponta as áreas que a comunidade participante das oficinas consideram como prioritárias para receber projetos e investimentos.  Para o presidente da AMCG, ao apontar setores mais deficitários e as suas soluções, o Programa deve suprir uma carência da região, principalmente as deficiências encontradas nos pequenos municípios. “Os maiores já estão mais estruturados, e recebem, naturalmente, investimentos. Temos que deixar nossa região mais igualitária”, avalia.

A governança regional, que deve ser instituída na próxima terça-feira deverá dar apoio na implementação das ações prioritárias. “É muito importante a participação de gestores e sociedades”, antecipa Carneiro.


Compartilhe nas redes sociais: