AMCG

Notícias

Prefeitos conhecem novos projetos

• 10/09/2021 15:05

O encontro ordinário da AMCG em Carambeí contou ainda com outros assuntos na pauta. O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Abraham Lincoln, apresentou o projeto Moradia Legal aos prefeitos. De forma virtual, ele apresentou como a adesão dos municípios ao projeto facilita a regularidade de lotes ilegais. “A execução é simples e sem mexer nos cofres públicos”, disse.

Representando a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), Sandra Queiroz e Nelson Canabarro apresentaram estudo preliminar de impacto do fim da concessão do pedágio nos Campos Gerais. Conforme Canabarro, “em resumo”, as Prefeituras devem se preparar para algumas perdas como o ISS com menos R$ 37 milhões anuais aos cofres públicos. “Sabemos que haverá consequências. Devemos nos aprofundar sobre o tema em um próximo encontro”, antecipou a vice-presidente da AMCG e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso.  

Os trabalhos dos Comitês Territoriais Avança Campos Gerais e Vale do Tibagi também foram apresentados para os prefeitos na manhã desta sexta-feira. As presidentes Giorgia Bin Bocheneck e Ericleia da Silva apresentaram os eixos a serem trabalhados pelo grupo e a importância da representatividade de todos os municípios da AMCG.


Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: