AMCG

Notícias

Prefeitos decidem excluir escolas de decretos de fechamento

• 25/06/2021 17:04

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, conduziu reunião, na manhã desta sexta-feira (dia 25), com as participações dos presidentes das 19 associações regionais de municípios e dos secretários estaduais da Educação, Renato Feder; da Saúde, Beto Preto; e da Administração e Previdência, Marcel Micheletto. 
Na reunião, os presidentes das associações e a Diretoria da AMP decidiram que vão excluir as escolas estaduais e municipais dos futuros decretos de fechamento de estabelecimentos por causa da covid-19, acatando pedido feito por Feder. O pedido foi feito porque o Governo do Estado quer a volta às aulas o mais rapidamente possível. Júnior Weiller pediu que a SEED solicite aos diretores de escolas que não pressionem prefeitos para a retomada das aulas. 
TRANSPORTE ESCOLAR
Os prefeitos pediram que sejam depositados, a partir de julho, os recursos para a manutenção da frota de ônibus dos transporte escolar. O presidente da AMP pediu ainda que o governo reveja as planilhas de repasse de recursos do transporte escolar para evitar as disparidades existentes entre os valores destinados aos municípios.
VACINAÇÃO
O secretário da Saúde, Beto Preto, pediu aos prefeitos que uniformizem e acelerem a vacinação nos municípios. Sua meta é vacinar 80% da população acima de 18 anos, com a primeira dose, até 31 de agosto. Ele afirmou que o governo vai receber mais vacinas da empresa Janssen no final de semana e que deverá anunciar boas novas em relação à vacinação da população abaixo dos 18 anos, nos próximos dias. 

Assessoria de Comunicação da AMP


Compartilhe nas redes sociais: