Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estiveram na noite de ontem reunidos com o presidente da CCR Rodonorte, José Alberto Moita, e sua equipe. A reunião, de confraternização, contou com a presença dos gestores de Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Tibagi, São João do Triunfo, Palmeira, Jaguariaíva, Ipiranga e também de Balsa Nova. O presidente da concessionária aproveitou o momento para agradecer a parceria da AMCG na gestão do presidente Osmar Blum, e parabenizar o presidente eleito da entidade – que tomará posse no próximo dia 10 – Roger Selski.
Moita aproveitou a ocasião para mostrar algumas das obras que estão sendo realizadas em prol do Paraná e da região e também para apresentar aos prefeitos algumas propostas de soluções para a melhoria da logística dos municípios, com o foco na segurança. Um dos projetos apresentados foi o Contorno Norte de Ponta Grossa. “Hoje estamos em fase de discussão desta proposta que é importante para todo o Estado do Paraná”, destaca o presidente, lembrando que o projeto já foi apresentado ao Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, que propôs a sua execução através da concessão.
Os gestores presentes também destacaram algumas demandas para que a CCR Rodonorte apresente ao Governo do Estado, como a concessão do trecho entre os municípios de Jaguariaíva e Arapoti – que conforme o prefeito José Slobodá, é muito perigoso com acidentes freqüentes – e o asfaltamento de um trecho da Estrada do Cerne, que beneficiaria diversos municípios. “Seria um desvio para chegarmos a Curitiba. De Londrina a capital seria necessário percorrer menos 50 quilômetros”, conta o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso.