Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CIMSaúde), a prefeita de Tibagi, Ângela Mercer de Mello, repassou aos demais prefeitos da região informações sobre o andamento das atividades do Consórcio. “Com o repasse de recursos de Convênio com o Governo do Estado conseguimos adquirir diversos equipamentos que já estão em funcionamento na sede do Consórcio”, contou, apontando recursos de R$ 200 mil equipamentos.
Com o repasse, o Cimsaúde deu início ao atendimento de oftalmologistas em sua sede. A especialidade vinha sendo reivindicada por gestores da região, que apontavam filas de pacientes em seus municípios. Hoje nesta área há três profissionais que se revezam e prestam 25 atendimentos ao dia e atendem todos os municípios conveniados. Além do oftalmologista atendem na sede dermatologia, cardiologia e otorrinolaringologia. Outras especialidades são ofertadas através de convênios em Ponta Grossa e também em Telêmaco Borba.
Conforme a presidente, novos recursos do Governo do Estado devem auxiliar no atendimento de pacientes dos Campos Gerais. “Estamos com todas as certidões liberadas para receber dinheiro do Convênio do CONSUS”, destacou, completando que em conversa com o secretário de Estado da Saúde Michele Caputo Neto, já houve um comprometimento da liberação dos valores.