Projetos do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Campos Gerais servirão de exemplo para grupos de todo o Brasil. O coordenador do Núcleo Regional, Nelson Canabarro apresentou os trabalhos realizados através da mobilização na região durante o Encontro do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade finalizado nesta quarta-feira, dia 13, em Brasília. “Nossos projetos foram muito aplaudidos e agora vários estados estão mantendo contato para parceria e multiplicação”, exulta Canabarro, que citou os projetos Menarca, Aprosar, EcoMoradia, Óleo Futuro e a Mostra de Projetos em sua explanação.
O evento, conforme o coordenador regional, teve como objetivo mostrar a situação dos ODM em cada estado brasileiro e preparar a transição para o pós-2015, visto que neste ano acaba o prazo estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o alcance dos oito objetivos de desenvolvimento do milênio, que são: acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre os sexos e valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, melhoria da saúde das gestantes, combate da Aids, malária e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente além do trabalho conjunto pelo desenvolvimento.
Para tratar sobre os ODM’s estiveram presentes representantes das mais diversas esferas, como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a Secretaria Geral da Presidência da República, a Assessoria Geral da Presidente Dilma Roussef, o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e convidados como Ricardo Boechat e representantes do IPEA. Conforme Canabarro, todas as ações apresentadas durante o evento serão encaminhadas a presidente Dilma.
Mais notícias sobre o ODM Campos Gerais em http://odmcamposgerais.blogspot.com.br/