O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou na manhã desta quinta-feira recursos para Prefeituras da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Arapoti, Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Jaguariaíva, Tibagi, Sengés e Ventania garantiram recursos para pavimentação de ruas, compra de equipamentos de videomonitoramento, máquinas, ambulância e ônibus escolares, além de ações na área da saúde. As licitações e homologações das obras e aquisições encerrou a passagem do Governo do Estado por Ponta Grossa. A cidade polo dos Campos Gerais foi a sede administrativa do Executivo na quarta e quinta-feira (23 e 24).
Além destes recursos o governo entregou licenças ambientais a seis empresas que vão investir mais de R$1,34 bilhão em empreendimentos nos Campos Gerais. São ampliações de serviços e novas construções industriais que contribuem para o desenvolvimento da Região. “Isso demonstra que o Paraná entrou no mapa de investimento das empresas no país e é resultado dos esforços do Governo do Estado e dos empresários”, disse o governador.
O presidente da AMCG e prefeito de Telêmaco Borba Marcio de Matos exultou a ‘mudança’ da sede do Governo para a região. “Assim conseguimos mais contato, tanto com o governador quanto com os secretários que estiveram nos recebendo”, disse. Telêmaco Borba será um dos municípios a contar com unidade do Programa Viver Mais Paraná. Residenciais com toda a infraestrutura para atender exclusivamente pessoas idosas serão erguidos em 14 cidades do Paraná. Da região Jaguariaíva e Ponta Grossa também devem contar com o residencial.
O secretário de infra-estrutura logística do Governo do Estado, Sandro Alex destacou os milhões de investimentos que foram liberados durante estes dias. “É um momento histórico de Ponta Grossa”, disse. Ele destacou ainda o momento histórico do turismo na região, com a concessão do Parque Estadual de Vila Velha.
O prefeito Marcelo Rangel exultou os números alcançados pela Feira Paraná. “Está batendo todos os recordes. Foram mais de 200 atendimentos na sede do governo na Feira”, exultou.
Os prefeitos das cidades dos Campos Gerais também destacaram a iniciativa do Governo do Estado. “Pudemos conversar com o governador e os secretários de Estado, apresentar necessidades e conseguir recursos que melhoram a vida da população”, destacou Helly Santiago, prefeito de Ventania. “Essa aproximação é essencial para as cidades”, acrescentou Nerilda Penna, prefeito de Arapoti.
Com Informações da Agência Estadual de Notícias