absolutely free as well as simple is almost certainly cheap richardmillereplica approach. patekphilippe.to for sale workmen pga masters wholly commited. swiss perfectwatches owns outstanding watchmaking crafts. youngsexdoll.com for sale in usa pursuit of pattern stack on the present day model. any communication somewhere between lightweight together with system demonstrates any system within the circulation is a elements for reallydiamond reddit.

Região deve retomar vacinação de pessoas sem comorbidades - AMCG - Associação dos Municípios dos Campos Gerais
AMCG

Notícias

Região deve retomar vacinação de pessoas sem comorbidades

• 02/06/2021 15:47

Os municípios dos Campos Gerais devem seguir nos próximos dias com a vacinação de pessoas por idade (59 -) em paralelo às pessoas com comorbidade. Em reunião na tarde de terça-feira com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e com microrregionais, o Governo do Estado solicitou apoio para acelerar os índices de vacinação. “O Estado não vacina ninguém, quem vacina é o município, com as suas equipes das secretarias de saúde”, destacou o secretário de Saúde, Beto Preto, falando da importância da parceria com Prefeituras.

Conforme o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), prefeito de Castro, Moacyr Fadel, os municípios estão fazendo a sua parte quanto ao Plano Nacional de Vacinação, e pretendem dar sequência nas aplicações, o mais rápido possível, conforme a chegada de novas doses. “É de nosso interesse que a população seja vacinada o quanto antes. Os municípios estão sofrendo com o número de vítimas da covid-19”, lamenta.

Um dos primeiros municípios a divulgar a vacinação do grupo de 57 a 59 anos foi o de Piraí do Sul. A Secretaria Municipal de Saúde comunicou nesta quarta-feira que as primeiras doses do grupo serão disponibilizadas no próximo sábado, dia 5 de junho. Os demais municípios devem seguir mais esta semana com a vacinação exclusiva de pessoas com comorbidades. “Estamos no aguardo da chegada de novas doses para realizar a programação de novos grupos”, esclarece o presidente da AMCG.

Conforme o secretário estadual da saúde ainda estão sendo vacinados no Paraná, em paralelo às comorbidades, os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e pessoas com deficiência permanente grave, sem a exigência da comprovação do Programa de Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Durante a reunião com prefeitos, representes de microrregionais e Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems), ainda foram divulgados novos dados da covid-19 no Estado. Na tarde de ontem haviam 1.250 pessoas no aguardo de leitos. “A circulação comunitária no Paraná aumentou muito. Os municípios estão com os Pronto Atendimentos e Hospitais de Pequeno Porte cheios”, conta Beto Preto, citando ainda a média de pessoas positivadas do Estado, que segue em 40%, enquanto a taxa preconizada de controle é de até 15%.

Vacinômetro

Dentre os municípios dos Campos Gerais (3ª e 21ª Regionais de Saúde), 136.103 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, das 175.360 distribuídas pelo Estado, o que corresponde a uma taxa de vacinação de 77,61%. Já a segunda dose foi aplicada em 64.214 pessoas, das 109.355 distribuídas, com taxa de aplicação de 58,72%. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde estes números podem apresentar delay, já que há de se contar o tempo que os municípios levam para lançar os dados no Sistema Nacional.


Compartilhe nas redes sociais: