Para que a região dos Campos Gerais continue se destacando entre as instâncias de Governança do turismo, os dirigentes do setor pretendem fortalecer a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e da Rota dos Tropeiros do Paraná (ADTCG). A idéia é buscar o empresariado para fazer parte da Agência, que hoje conta com a participação de 12 empresários.
Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 12, os gestores do turismo se comprometeram a sensibilizar os empresários de seus municípios e fortalecer a cadeia do turismo na região dos Campos Gerais. “O trabalho da Agência vem ao encontro dos anseios dos investidores, que é o desenvolvimento da região, para posteriormente conseguir a promoção e a comercialização do turismo”, aponta a gerente da Agência, Karen Kobilarz.
Hoje, a Agência tem como presidente o empresário da Churrascaria Lugano, Douglas Costa. “Vamos realizar nova eleição no dia 25 de setembro”, adianta a gerente, destacando que a medida se faz necessária para que a Agência consiga fechar alguns convênios, entre eles um que envolve o planejamento estratégico da entidade, realizado em parceria com a Secretaria do Estado do Turismo.