AMCG

Associar-se

Desenvolvimento Regional

Confira os benefícios de ser um associado

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais é uma entidade voltada à promoção do desenvolvimento regional, criada para dar força política à região desde a década de sessenta.

Hoje os motivos que podem levar o seu município à filiação a esta entidade são, além desses, muitos outros voltados ao desenvolvimento econômico regional como, por exemplo, o projeto turístico Rota dos Tropeiros que nasceu dentro da AMCG em 2001 e é reconhecido pelo Ministério do Turismo como um destino turístico.

Sua filiação a esta entidade estará fortalecendo seu município e a região. A AMCG promove capacitações, possibilita um diálogo mais próximo com os órgãos estaduais e federais, além de apoiar tecnicamente na elaboração de projetos de desenvolvimento regional e de obras municipais. A AMCG é uma ferramenta facilitadora para o Governo do Estado chegar aos municípios. Ex: Conferências das Cidades, Prêmio Homero Oguido.

Representamos os interesses dos nossos afiliados

Somos a voz e a força para cobrar recursos e reivindicar os interesses da região. Todas as ações realizadas pela AMCG são analisadas pela Diretoria Executiva, composta por Prefeitos dos Municípios associados nos seguintes cargos eleitos em Assembléias com no mínimo 2/3 dos Associados: Presidente, Vice Presidente, Tesoureiro e Secretário. A AMCG criou o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais que atende a comunidade a um custo de no mínimo R$ 0,15 por habitante/mês em consultas e exames com médicos especialistas.

Hoje o Consórcio é uma entidade à parte, com independência financeira, mas a AMCG continua cuidando de seus interesses e de sua saúde. A AMCG e a região dos Campos Gerais sempre se orgulhou e sempre se orgulhará porque são os prefeitos os protagonistas dessas conquistas, são os gestores municipais que acreditam no trabalho da AMCG, o que contribui para que a luta em defesa dos interesses dos municípios cresça a cada ano.

Desenvolvimento Regional

Compartilhe nas redes sociais: