AMCG

Quem somos

O QUE É AMCG?

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais – AMCG é um órgão de representação municipal e microregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos.

É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social.

A associação é composta por uma assembléia geral constituída por: presidente, vice-presidente, presidente de honra, tesoureiro, secretário e conselho fiscal (membros efetivos e suplentes, ambos compostos por três membros cada). A assembléia é formada por prefeitos de municípios associados, existindo as ramificações que são entidades criadas a partir da AMCG, como a Associação de Damas dos Campos Gerais, dedicada à assistência social e o Consórcio de Saúde dos Campos Gerais, direcionado aos assuntos da saúde.

O desenvolvimento regional tem sido o grande desafio desta associação de municípios. Sabe-se que a maioria dos municípios componentes tem como principal fonte de recursos a agricultura e a agropecuária, e que possuem grande extensão territorial, notadamente formada por propriedades rurais.

DOWNLOAD ESTATUTO AMCG


Compartilhe nas redes sociais: