AMCG

Notícias

Presidente da AMCG visita embaixada da Índia

•06/07/2022 16:14

O mercado comercial entre o Brasil e a Índia pautou o encontro do presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, com o embaixador da Índia no Brasil, Suresch Reddy, nesta quarta-feira, dia 6. Após participação no Fórum Internacional dos Municípios dos Imbrics no mês de maio em São Paulo, Carneiro agendou visita à embaixada para novas tratativas para a região. “Estamos verificando a possibilidade de uma visita aos Campos Gerais”, adiantou o presidente da AMCG, falando do interesse do embaixador para conhecer as potencialidades, bem como os gestores regionais.

Hoje, alguns dos produtos mais exportados do Brasil para a Índia contam com grandes produções nos Campos Gerais. Óleo de soja e madeira estão entre os dez produtos mais acessados pelo país asiático. “Algumas dessas exportações partem de nossos municípios, mas podemos oferecer mais”, aponta Carneiro.

Sobre as produções da região, o presidente da AMCG pontuou que já expôs algumas das riquezas ao embaixador, mas pretende mostrá-las durante a visita. “Além da soja e da madeira, falei das produções de tomate, mel, leite e morango”, conta.


Compartilhe nas redes sociais: