AMCG

Notícias

Regional de Esportes busca aproximação com municípios

•03/09/2019 15:44

O chefe da Regional Campos Gerais do Instituto Paranaense de Ciência e Esporte (IPCE), Marco Raasch esteve presente na reunião do setor de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O educador físico assumiu o cargo no mês de junho e vem buscando aproximação com os municípios de sua abrangência, 36 no total. “Vou começar a visitar os municípios, quero conhecer a realidade de cada um”, disse.

Durante o encontro, Raasch elencou aos gestores os projetos da Pasta que podem ser apresentados, via emenda parlamentar, até o dia 30 de setembro. “Temos um portfólio de projetos que podem ser angariados”, destacou, lembrando que as Prefeituras devem verificar quais se encaixam nas demandas dos municípios e solicitar apoio dos deputados estaduais para emendas parlamentares.

Parques Esportivos, Arenas, Reformas e Melhorias, Conteiner EcoLutas, Acessibilidade Esportiva, Kits para integração da melhor idade, multimodalidades e Academia ao Ar Livre contemplam o portfólio da Secretaria do Esporte.

Calendário

Ainda durante a reunião da AMCG Esportes, secretários e diretores definiram as datas das próximas competições regionais. A última etapa dos Desafios de Futsal ocorre no município de Carambeí. No dia 5 de outubro haverá competições do Sub 7, 9 e 11, e no Dia 26 de outubro das categorias Sub 13 e 15.

Os Desafios de Futebol acontecem no dia 29 de setembro em Tibagi, com inscrições a serem realizadas até o dia 26. Já a Copa de Futebol tem início agendado para o dia 22 de setembro, com inscrições abertas até o dia 18.


Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: